Governo



     O feudalismo permitia que grandes territórios fossem governados sem a presença de um governo central. Cada lorde ou vassalo erguia um exército para defender seu feudo e servir ao rei como fosse necessário. Um empecilho a esse sistema era que os nobres tinham muito poder porque controlavam os exércitos. Na verdade, os nobres quase sempre guerreavam entre si por territórios.

     O feudalismo ofereceu meios para uma pessoa avançar na sociedade por meio do serviço mi­litar e da cavalaria. Os cavaleiros eram membros da pequena nobreza e possuíam um lugar na sociedade acima dos camponeses, mas não eram necessariamente membros das classes nobres dominantes ou da realeza. A classe de cavaleiro não era uma posição herdada, ela tinha que ser conseguida. Então, era um modo atraente para o filho mais jovem de um lorde avançar. Um cavaleiro poderia ganhar uma fortuna seja pela concessão de terra feita pelo rei ou sendo um profissional pago a serviço de um lorde.

     O caminho para a cavalaria iniciava quando o garoto ainda era muito jovem. O treinamento oficial geralmente se iniciava com a idade de 7 anos. ­